Sidma emite nota de solidariedade aos servidores de Criciúma

06 Jun, 2017 11:24:59 - Geral

Araranguá (SC)

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Araranguá (SINDMA) manifesta, através da presente nota, total solidariedade e apoio à luta do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região, que em defesa dos direitos dos trabalhadores da prefeitura do vizinho município decretou oficialmente  greve desde à zero hora desta segunda-feira, dia 5.

Salientamos que o processo de greve em que se encontra a categoria é justo e reflete a falta de capacidade de diálogo do poder público municipal, sendo este o único responsável pela paralisação dos servidores.  Consideramos inaceitável a proposta da prefeitura de reajuste zero para a categoria. É justo e merecido que sejam mantidos direitos conquistados, não extraídos! A categoria tem razão ao não aceitar, por exemplo, a retirada do abono de férias aos servidores ativos e de natal para os aposentados, além da redução na concessão das bolsas de graduação. Também foi solicitado e negado, o reajuste no valor do vale alimentação, Enfim, os servidores públicos municipais de Criciúma, reivindicam a adoção de uma política de valorização da categoria.

Neste sentido, ao manifestar nosso apoio à luta dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público de Criciúma, reivindicamos que o poder público municipal, restabeleça uma mesa de diálogo onde seja possível se encontrar soluções para o impasse, assim como, se construir as bases para se instituir no município uma política de valorização cada vez maior do serviço e do servidor público.

Fernando Espindula
Presidente do SINDMA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança