• Siderópolis terá “Dia D” com ações dedicadas aos homens

Siderópolis terá “Dia D” com ações dedicadas aos homens

01 Nov, 2016 16:55:43 - Geral

Siderópolis (SC)

A Secretaria de Saúde de Siderópolis vai realizar atividades e promover ações voltadas à saúde integral do homem durante o mês de novembro, onde o Ministério da Saúde preconiza a discussão sobre a temática do câncer de próstata, abordando principalmente sua prevenção e o estímulo para que o público masculino cuide da saúde. No sábado, dia 19, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas com atendimento completo voltado aos homens.

“Vamos estimular a participação masculina não somente para os exames de câncer de próstata, mas também para o autocuidado e para exames que detectem outras doenças com índices de morbimortalidade maiores até que este câncer”, destacou a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Siderópolis, Lívia Feltrin, acrescentando que a equipe está fazendo contato com as empresas da cidade para a possível realização de palestras e orientações aos homens. 

O “Novembro Azul” é uma campanha desenvolvida no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que teve sua origem em 2008. Em 2012, inspirado pelo “Movember” (Movimento internacional dedicado à conscientização e arrecadação de fundos na luta contra a doença -, a campanha se concentrou no mês de novembro), e, por isso, passou a se chamar “Novembro Azul”. Desde então, diversas ações e atividades relacionadas ao tema são desenvolvidos anualmente em todo o país. 

Para o ano de 2016, foi proposta uma campanha para estimular o autoexame nos homens, por meio do slogan “Autoexame é coisa de homem: a prevenção está em suas mãos!”, fomentando, por um lado, o autocuidado na população masculina e, por outro, o diagnóstico de outras duas patologias que geram consequências bastante devastadoras na vida destes homens: o câncer de testículo e o câncer de pênis. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança