• Siderópolis se prepara para início de campanha de vacinação

Siderópolis se prepara para início de campanha de vacinação

11 Abr, 2017 13:50:13 - Saúde

Siderópolis (SC)


A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza inicia dia 17 em todo o Brasil e em Siderópolis a equipe da Secretaria Municipal de Saúde já definiu os detalhes para atingir a meta de vacinar cerca de 3,8 mil pessoas pertencentes aos grupos de risco.

 

A campanha, coordenada pela Vigilância Epidemiológica, será feita até o dia 26 de maio, sendo que na primeira etapa, até o dia 24 de abril, serão vacinadas apenas as pessoas com 60 anos ou mais e os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Os demais grupos (crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e professores) serão vacinados entre os dias 25 de abril e 26 de maio.

 

“A vacinação será oferecida gratuitamente nos nossos cinco Postos de Saúde, e no sábado, dia 13 de maio, nossas unidades estarão abertas para vacinação”, destacou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Siderópolis, Renata de Lorenzi Dagostin, acrescentando que “para fazer a vacinação é necessário levar o cartão de vacinação e o cartão do SUS”. 


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE