• Siderópolis perde em Jaguaruna e está fora do Regional da LUD

    Derrotada nos pênaltis, equipe comandada pelo técnico Nelsinho, reclama que sofreu com ameaças e agressões antes e durante a partida.

Siderópolis perde em Jaguaruna e está fora do Regional da LUD

21 Nov, 2017 10:41:18 - Esporte

Siderópolis (SC)

A equipe adulta de futsal Siderópolis/ Ferrovia Tereza Cristina/ Resicolor/ Esucri acabou derrotada nos pênaltis pelo ADJ Jaguaruna no Regional da LUD 2017. A partida válida pelas quartas de final da competição foi apreensiva do início ao fim, com agressões e confusões dentro e fora de quadra. Juninho de pênalti colocou o Sidera á frente do placar. Na metade da segunda etapa, em um chute colocado, Maninho empatou. Nas cobranças de pênaltis, Jaguaruna venceu por 2 a 1. O jogo disputado no Ginásio Nicanor Valmor Stork, no centro de Jaguaruna, registrou momentos de tensão. Jogadores e comissão técnica do Siderópolis relataram que foram recebidos com rojões, sinalizadores e xingamentos. Segundo eles, antes do início de jogo, os torcedores do Jaguaruna lançaram rojões dentro do vestiário dos visitantes. Com o início da partida, várias ameaças verbais, bombas e líquidos lançados nos jogadores de Siderópolis. Após a partida, com dores no pescoço, o ala Clayton precisou ser levado ao hospital por uma agressão sofrida em quadra.

O técnico de Siderópolis lamentou o ocorrido. “Assim como na final do ano passado, quando sofremos com ameaças e bombas, tivemos que enfrentar esse tipo de situação novamente. Já tive várias experiências ruins nesse esporte, mas o que vimos em Jaguaruna empobrece o verdadeiro sentido do futsal. Minha equipe foi ameaçada de todas as formas”. Nelsinho ainda relata que os próprios árbitros da partida temiam a interrupção da partida por medo do que poderia acontecer.

A equipe visitante só pôde sair do ginásio Nicanor Valmor Stork com escolta policial, por volta da 1 hora da manhã. “Lamentamos que isso tenha ocorrido. Todos aqui têm família e saem de casa para se divertir e representar o munícipio. Vamos conversar com a organização da LUD para que algo seja feito. Não podemos deixar que algo tão grave aconteça novamente”, disse o capitão de Siderópolis, Vinicius.

O Siderópolis/ Ferrovia Tereza Cristina/ Resicolor/ Esucri é o atual campeão da competição, conquistado de forma invicta em outubro do ano passado, ao vencer o ADJ Jaguaruna nas duas partidas da final. Esse ano, o regional da LUD contou com 8 equipes participantes.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE