• Siderópolis participa de roda de conversa sobre política do idoso

Siderópolis participa de roda de conversa sobre política do idoso

15 Out, 2018 14:47:14 - Política

Siderópolis (SC) 

Gestores, conselheiros, técnicos de saúde, assistentes, educadores e idosos de Siderópolis participaram de uma roda de conversa sobre política do idoso e envelhecimento. Temas como funcionamento dos conselhos e fundo do idoso foram debatidos no encontro, que foi realizado em parceria entre Fecam, Coordenadoria e Conselho Estadual do Idoso, e Escola de Gestão Pública Municipal Egem, e aconteceu no salão Ouro Negro, na prefeitura de Criciúma.

A conversa contou a presença dos 12 municípios da Regiao Carbonifera. A coordenadora do colegiado de assistência social e secretária de Assistência Social de Siderópolis, Gladys Lenuzia Kestering, também esteve presente. “É sempre bom buscar conhecimento e estratégias para melhorar nossa comunicação e relação com os idosos. Foi um encontro muito proveitoso, que contribui para o trabalho desenvolvido em Siderópolis ”, ressaltou Gladys.

Entre tantos temas debatidos foi comentado sobre “estratégia Brasil amigo do idoso”, conferência municipal e atendimento das políticas públicas em relação à pessoa idosa.

“É mais um aprendizado que o município conquista. São participações como esta que tornamo-nos mais capacitados, disciplinados, conscientes e preservativos”, comentou o prefeito de Siderópolis e presidente da Amrec, Hélio Cesa, o Alemão.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal