• Siderópolis inicia preparativos para o Natal Luz 2016

    Abertura será feita na Praça Central no dia 27 de novembro

Siderópolis inicia preparativos para o Natal Luz 2016

17 Nov, 2016 13:33:38 - Variedades

Siderópolis (SC)

Siderópolis (17/11/2016) – O município de Siderópolis já iniciou os preparativos para a abertura do Natal Luz 2016, confirmada para o dia 27 de novembro às 20h30. A equipe da Secretaria de Obras está montando os equipamentos, as luzes e todos os espaços que serão dispostos para que a população festeje com o município o natal e o aniversário de emancipação político administrativa, comemorado dia 19 de dezembro. As atividades serão realizadas na Praça da Matriz, no centro da cidade e estão sendo organizadas pelo governo municipal em parceria com a APAE, CDL, Afabess e entidades convidadas. 

A programação completa será lançada na próxima semana. “Está tudo praticamente definido, faltam apenas alguns ajustes e confirmações, mas já é possível afirmar que este ano teremos novidades, como a encenação dos Atos de Natal, preparados pelas comunidades e muitas atrações que irão encantar o público”, adiantou a coordenadora do evento e presidente da APAE no município, Jucélia Longo Scaini.

Entre as atrações que já estão definidas está a apresentação do Coral da UNESC e o acendimento das Luzes de Natal , programados para a abertura no dia 27 de novembro. No dia 04 de dezembro a banda marcial da SATC inicia as festividades no palco central, com a encenação do 1º Ato do Natal, que será feito pela comunidade de Rio Fiorita, e a chegada do Papai Noel.

No dia 11 de dezembro a programação segue com a encenação do 2º Ato do Natal, feito pela Pastoral da Juventude e apresentações de palco com a Escola Renascer APAE de Siderópolis e Colégio Dom Orione. No dia 14, no início da manhã, a programação sai da praça e vai até o bairro Tereza Cristina, para recepcionar o Trem de Natal da Estrada de Ferro Dona Tereza Cristina, coordenado pela Afabess. No dia 18 de dezembro o Natal Luz volta à Praça da Matriz onde acontece o 3º Ato do Natal, organizado pela comunidade de Rio Kuntz e o teatro “A Misericórdia Divina”, encenado pela comunidade de Montanhão. 

No dia 19 de dezembro, aniversário da cidade, além da tradicional missa e corte do bolo, os cantores do grupo Bellunesi e outras atrações musicais comandarão a festa no palco central. No dia 23 de dezembro, último dia do evento, acontece o Terço Luminoso na praça, com a encenação do Nascimento de Jesus, feita pela comunidade de Patrimônio, Ceia Compartilhada coordenada pelos grupos de famílias das comunidades, e sorteio dos brindes pela CDL.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE