• Siderópolis inicia escolha dos vencedores em concurso

Siderópolis inicia escolha dos vencedores em concurso

24 Out, 2016 14:24:55 - Geral

Siderópolis (SC)

Os trabalhos apresentados pelas escolas municipais de Siderópolis para o concurso “Recicla CDL na Escola”, edição 2016, já começaram a ser analisados pela comissão avaliadora formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Siderópolis. Serão escolhidos dois trabalhos, um na categoria desenho, desenvolvido pelos estudantes do 1º ao 5º ano, e outro na categoria redação, para os alunos do 6º ao 9º ano.

O objetivo do concurso, realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina é promover reflexão e debates sobre a conservação do meio ambiente de forma crítica e lúdica. Esse ano, estudantes e professores foram chamados para abordar o tema água com a pergunta: o que fazer para economizar água e salvar o planeta?. Os alunos vencedores nas categorias redação e desenho de cada município ganharão kits escolares. Já os 10 melhores trabalhos em nível estadual ganharão dois tablets, um para o professor e outro para o aluno.


“É sempre muito difícil escolher apenas um representante em cada categoria. Os trabalhos estão muito bons”, afirmou a secretária municipal de Educação, Rosângela Rossa de Souza. Já o presidente da CDL de Siderópolis, Dilnei Demétrio, acredita que a cidade tenha chances de se destacar em nível estadual. “A criatividade de nossos estudantes chama atenção pela qualidade dos trabalhos. Queremos trazer a premiação estadual para Siderópolis”, adiantou o presidente, que também auxilia na escolha dos representantes do município.

Nas próximas semanas, os trabalhos escolhidos devem ser apresentados e encaminhados para a FCDL/SC, onde serão definidos os vencedores. O resultado final será comunicado às Secretarias de Educação e às CDLs no dia 18 de novembro.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE