• Siderópolis inicia ano letivo com formação e palestra sobre autismo

Siderópolis inicia ano letivo com formação e palestra sobre autismo

14 Fev, 2019 15:31:27 - Geral

Siderópolis (SC)

O ano letivo nas escolas de Siderópolis foi oficialmente aberto na manhã dessa quinta-feira, 14, com formação oferecida pelo Governo Municipal para as redes públicas municipal e estadual e também para as escolas particulares. “Autismo e os gatilhos de superação”, foi o tema da palestra desse ano, apresentada por Marcos Petry, também autista.

A Secretaria Municipal de Educação mais uma vez deu boas-vindas à classe docente com o repasse de conhecimento. “Esses subsídios vão auxiliá-los no cotidiano e garantir mais qualidade na educação ofertada. É importante que todas as redes trabalhem em grupo para que o resultado positivo seja compartilhado com toda a comunidade escolar”, destacou a Secretária de Educação de Siderópolis, Rosângela Rossa de Souza.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, também participou da abertura e falou sobre os benefícios, conhecimentos e recursos que o município investe na área da educação. “Investimos na reforma dos espaços físicos, nos equipamentos e também na formação dos professores. Que o ano seja proveitoso e o espírito e as energias sejam renovadas. Que não seja só mais um trabalho exercido, mas sim uma transferência de conhecimento”, afirmou o prefeito.

As aulas na rede pública municipal de Siderópolis iniciam no dia 19 de fevereiro, próxima terça-feira.

SOBRE O PALESTRANTE

Marcos Petry é escritor, palestrante, produtor de conteúdo no canal Diário de um Autista e músico. Participa de eventos e seminários pelo Brasil, sempre enfocando o potencial que cada um tem em superar obstáculos, inovar e se reinventar. Evidencia os desafios e o poder das oportunidades que se recebe. Com o canal Diário de um Autista, Marcos ajuda no entendimento do Espectro do Autismo: compartilha experiências e vivências. O canal tem chamado a atenção para a integração do individuo autista a comunidade e á sociedade, a produtividade e competitividade.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança