• Siderópolis faz adesão à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

Siderópolis faz adesão à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

31 Out, 2018 14:37:11 - Geral

Siderópolis (SC)

Com objetivo de levar qualidade de vida aos idosos e promover o envelhecimento saudável e ativo da população de Siderópolis, o Governo Municipal fez adesão à estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, que vai reunir ações dos setores governamentais como saúde, educação, assistência social e instituições públicas e privadas.

Ao aderir ao programa, o município precisa assumir uma série de compromissos. Organizado em plano que contém cinco fases, o acordo inclui termos como, a criação ou fortalecimento dos conselhos municipais dos direitos da pessoa idosa, a capacitação de servidores e o desenvolvimento de plano de ação.

A secretária de Assistência Social, Gladys Lenuzia Kestering, considera extremamente necessária e urgente olhar para o envelhecimento da população “Uma vez que os dados apontam para um crescimento na próxima década. Hoje Siderópolis tem uma população idosa de 1.386 pessoas com 60 anos ou mais”, ressaltou.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, procura levar experiências saudáveis e divertidas aos idosos. “A exemplo de iniciativas como o vôlei adaptado que foi uma experiência exitosa apresentada em seminário nacional no mês de agosto, queremos continuar desenvolvendo outras iniciativas para que nossa população tenha mais qualidade de vida e um envelhecimento saudável”, concluiu.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE