• Siderópolis encerra Outubro Rosa e inicia Novembro Azul com caminhada

Siderópolis encerra Outubro Rosa e inicia Novembro Azul com caminhada

31 Out, 2017 15:36:01 - Geral

Siderópolis (SC)

No último dia do Outubro Rosa o Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu os profissionais e fez uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade, para lembrar que os cuidados com a saúde da mulher devem ser mantidos além do mês dedicado a elas. A ação também deu início à campanha Novembro Azul, onde Siderópolis fará um mês inteiro dedicado à saúde do homem.

“O Outubro Rosa encerra com muito trabalho preventivo feito entre as mulheres e o Novembro Azul deve seguir com ações voltadas ao público masculino. A definição de datas específicas para cuidados é uma maneira de chamar a atenção da população, mas a saúde deve ser cuidada durante todos os 12 meses do ano”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.  

Durante o trajeto foi distribuído material educativo que incentiva as pessoas a procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para fazer exames preventivos. “Em saúde prevenção é fundamental. Temos cinco ESFs, uma policlínica, uma Unidade 24 Horas e uma equipe qualificada para atender a todos, por isso é importante que homens, mulheres e crianças façam seus exames e utilizem o sistema”, enfatizou o vice-prefeito Xande Feltrin, ao lado da secretária Municipal de Saúde, Gláucia Cesa Périco.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE