• Siderópolis distribui material educativo sobre saúde bucal

Siderópolis distribui material educativo sobre saúde bucal

26 Out, 2017 14:21:44 - Saúde

Siderópolis (SC)

Estudantes convidados e a população de Siderópolis que circulou pela Praça da Matriz na última quarta-feira, 25, receberam informações e material educativo sobre Saúde Bucal. A ação do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, fez parte da Semana de Saúde Bucal, iniciada pelas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

Durante todo o dia os profissionais repassaram informações sobre higiene bucal e prevenção do câncer de boca. O foco foi a população adulta e idosa, consideradas as faixas etárias mais vulneráveis à doença. “Quanto mais pudermos informar a população, menores serão os índices, já que a prevenção é fundamental”, afirmou a coordenadora de Saúde Bucal do município, Ghísela Kestering.

Ações contra a Dengue

Durante as atividades da Semana de Saúde Bucal, o Governo de Siderópolis também fez a entrega de material educativo sobre dengue. A coordenadora do programa no município, Jaqueline Elias, aproveitou o dia para abordar as pessoas e lembrar a importância de evitar água parada e acúmulo de lixo e entulhos. “Nosso trabalho educativo é contínuo e sempre que tivermos oportunidade, estaremos distribuindo informação”, destacou a coordenadora. “Os profissionais estão comprometidos em ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. Nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida dos sideropolitanos”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal