• Siderópolis discute garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS

Siderópolis discute garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS

25 Jul, 2017 14:56:29 - Geral

Siderópolis (SC)

A Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi o tema da IX Conferência Municipal de Assistência Social de Siderópolis, realizada na tarde desta terça-feira, 25, no Centro Social Urbano, no centro da cidade. Realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, a conferência constitui-se em instância máxima de participação da sociedade civil e governo, com a finalidade de avaliar a política de Assistência Social e deliberar diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o SUAS.

“O Governo passa, mas as políticas públicas devem permanecer em benefício da população. A discussão da nossa realidade auxilia na definição das prioridades. Como gestor eu assumo o compromisso de chegar ao limite do que compete ao município para sanar os problemas sociais”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão. Antes das discussões, a assistente social, especialista em gestão da Política de Assistência Social e mestre em Serviço Social, Karla Borges, fez exposição do tema principal e lembrou os avanços do sistema, mas também as necessidades que ainda permanecem.


A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jéssica Jesuina e a coordenadora do CRAS de Siderópolis, Gladys Lenuzia Kestering também se manifestaram sobre o cotidiano da cidade. “Precisamos trabalhar de forma conjunta, usuários, entidades, poder público, trabalhadores do SUAS e sociedade civil, para que possamos reduzir as desigualdades sociais e garantir de forma efetiva os direitos socioassistenciais”, enfatizou a coordenadora. Participaram também da conferência, o presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Franqui Salvaro; o comandante da Polícia Militar de Siderópolis, sargento Anísio Fraga; os secretários municipais de Educação, Rosângela Rossa de Souza e de Administração, José Antônio Périco; o presidente do Siserp de Siderópolis, Belarmino Lampert; conselheiros e usuários do SUAS do município.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE