• Siderópolis deve criar o Vale Feira para os servidores públicos

Siderópolis deve criar o Vale Feira para os servidores públicos

03 Nov, 2016 11:04:20 - Geral

Siderópolis (SC)

O prefeito em exercício de Siderópolis, Joênio Marques, reuniu lideranças da agricultura da cidade para dar encaminhamento à criação do Vale Feira para os funcionários públicos municipais. Pelo projeto, o município define um crédito mensal para que os servidores comprem produtos da Feira da Agricultura Familiar, realizada semanalmente no centro da cidade. “Esse é um projeto importante que vai impulsionar a agricultura do município e também aumentar o movimento de pessoas circulando na feira e no comércio local”, destacou o prefeito.

Nesse primeiro encontro , Cooperbelluno, Epagri, Secretaria de Agricultura e feirantes, definiram alguns detalhes do projeto, que já é realidade em Içara, onde uma comissão deve buscar mais informações para adaptação e regulamentação em Siderópolis. “Já temos a minuta do que pretendemos executar e a ideia é iniciar o Vale Feira já em 2017”, afirmou Ronaldo Remor, responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura. 

Tanto a Cooperativa de Agricultura Familiar, quanto os feirantes estão otimistas com a criação do Vale Feira. “Temos certeza de que o projeto vai auxiliar muito a nossa feira e acelerar seu crescimento. Nossos produtos são de qualidade e tem procedência”, acrescentou o presidente da Cooperbelluno, Dido Bortoluzzi. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança