• Siderópolis cria mais um grupo para emagrecimento saudável

Siderópolis cria mais um grupo para emagrecimento saudável

20 Mar, 2017 13:38:43 - Saúde

Siderópolis (SC)

O NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), em parceria com as Unidades de Saúde de Siderópolis, iniciou mais um grupo para emagrecimento saudável.  O objetivo é auxiliar no processo de emagrecimento, através da promoção de uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos, terapia comportamental e acompanhamento farmacológico. O público-alvo do grupo são mulheres que estão acima do peso e que estejam aptas a realizar atividades físicas.

Este primeiro grupo de 2017 conta com 12 mulheres que fazem parte das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do Rio Fiorita, Dr. Gyrão e Vila Rica.  Os encontros acontecem na Secretaria Municipal de Saúde, todas as quintas-feiras, no período da tarde, com duração de 1h30. A terapia comportamental e a extensão da atividade física ocorrem pela manhã.

O NASF estuda a possibilidade de formar dois novos grupos em Vila São Jorge e Rio Jordão, pela distância do centro da cidade. As interessadas em participar destas novas turmas devem procurar as unidades de saúde.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança