• Siderópolis consegue inserção no mapa do Turismo Brasileiro

Siderópolis consegue inserção no mapa do Turismo Brasileiro

30 Ago, 2019 14:13:11 - Geral

Siderópolis (SC)

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, comemorou a conquista junto com o diretor de Turismo de Siderópolis, Dirlei Bortoluzzi, o Dido. “Sabemos que nosso turismo está crescendo e se desenvolvendo e essa vitória veio para somar. Agradecemos imensamente os envolvidos e dedicamos essa conquista para toda população que divulga e visita nossos pontos turísticos e dissemina a informação, trazendo cada vez mais visitantes e apreciadores de nossas belezas naturais”, destacou o prefeito.

Em outubro de 2018, o município havia recebido a certificação de inclusão no Mapa. O certificado foi uma maneira de comprovar que o município já havia sido inserido e fazia parte do rol de 3.285 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

O Mapa

O Mapa do Turismo é um instrumento que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município. “Com muito trabalho e esforço o turismo de Siderópolis tem se tornado sagaz e vigoroso, trazendo inovação e visibilidade para o município”, ressaltou o diretor Dido.

Categoria

Entre os benefícios do Mapa do Turismo está a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística. Siderópolis entrou na categoria “D”.

Acesse e confira o Mapa: www.mapa.turismo.gov.br 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança