• Siderópolis conhece os representantes do atletismo no Jesc

    Disputa dos Jogos Escolares do Município de Siderópolis, o Jems, garantiu a classificação para a etapa microrregional que inicia hoje

Siderópolis conhece os representantes do atletismo no Jesc

15 Mai, 2018 15:21:51 - Esporte

Criciúma (SC)

O município de Siderópolis já têm seus representantes para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina, o Jesc de 15 a 17 anos, que ocorre nesta terça-feira, 15, na pista de atletismo da UNESC, em Criciúma. Os estudantes garantiram a classificação ao conquistarem as medalhas de ouro e prata nos Jogos Escolares do Município de Siderópolis (JEMS) que ocorreu na última sexta-feira, 11, na pista da universidade.

A competição contou com a disputa das modalidades masculina e feminina de 12 a 14 anos do arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, salto em altura, salto em distância, 75 metros rasos, 250 metros e 1000 metros. E para os estudantes de 15 a 17 anos nas modalidades de 100 metros rasos, 200 metros, 400 metros, 800 metros, 3000 metros, arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, salto em altura e salto em distância. “É sempre bom incentivar as crianças a praticar atividades esportivas. Parabéns aos estudantes que conseguiram passar para a etapa microrregional, e que tenham todos uma boa sorte”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Foram premiados o 1º, 2º 3º colocados masculino e feminino, porém, somente os atletas primeiro e segundo colocados passaram para a fase microrregional, que para os jovens de 15 a 17 anos terá inicio amanhã, 14. Já a competição para os estudantes de 12 a 14 anos será em junho, ainda sem data definida.

 “O dia de competição foi melhor que o esperado. Todas as crianças e jovens deram o máximo para levarem suas escolas para a próxima fase. Boa parte desses atletas está no Projeto Social do Governo Municipal de Siderópolis com apoio das empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e as Faculdades Esucri. Temos certeza que parte desse espirito esportivo vem do aprendizado dos treinamentos, e do respeito que eles aprendem na escola”, ressaltou o coordenador de esportes de Siderópolis, Vinicius Zen Pereira.

O Jems faz parte do calendário de eventos esportivos de Siderópolis desde a década de 70, e nele, participam estudantes de 12 a 17 anos das sete escolas do município: Aurora Péterle, Miguel Lazzarin, Jorge Bif, José do Patrocínio, Tullo Cavallazzi, Silvio Ferraro, e Dom Orione.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara