• Siderópolis adere ao sistema SC Bem Mais Simples

    Sistema deve desburocratizar funcionamento de micro e pequenas empresas

Siderópolis adere ao sistema SC Bem Mais Simples

13 Jun, 2017 14:07:44 - Geral

Siderópolis (SC)

O município de Siderópolis confirmou a adesão ao SC Bem Mais Simples, um sistema que deve simplificar a vida dos empreendedores por meio da desburocratização para abertura, fechamento e funcionamento das micro e pequenas empresas (MPEs). A adesão de Siderópolis foi efetivada na manhã desta terça-feira, 13, na sede da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, assim como os demais prefeitos da Amrec e Amurel.

O programa prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores. “A burocracia por muitas vezes atrapalha o desenvolvimento econômico e impede a abertura e funcionamento de novas empresas. O SC Bem Mais Simples promete melhorar essa relação e tudo indica que o município será da mesma forma beneficiado”, destacou o prefeito.

O SC Bem Mais Simples, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), foi instituído pela lei 17.071, sancionada no início desse ano, com o objetivo de diminuir os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos para empresas de baixa complexidade, ou seja, com atividades que não comprometem a segurança sanitária, ambiental e com baixo potencial poluidor. “Vemos na simplificação o caminho para fortalecer nossa economia e tenho certeza que será um grande incentivo aos empreendedores em todas as regiões catarinenses”, garante o secretário da SDS Carlos Chiodini.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE