• Siderópolis adere ao Programa Mais Educação

    Programa prevê reforço de português e matemática no contraturno escolar

Siderópolis adere ao Programa Mais Educação

02 Jun, 2017 09:37:17 - Educação

Siderópolis (SC)

Estudantes da rede municipal de ensino de Siderópolis têm reforço nas disciplinas de Português e matemática com aulas no contraturno escolar. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, aderiu ao Programa Mais Educação e focou em Português, com implementação de ações pedagógicas para melhoria da alfabetização e letramento, e matemática, com desenvolvimento do raciocínio lógico em aulas de xadrez. Em princípio o programa está sendo desenvolvido com 40 alunos da Escola Municipal Miguel Lazzarin, extensão CEI Criança Cidadã.

“O programa tem a finalidade de melhorar o rendimento escolar, reduzindo os índices de reprovação e distorção idade/ano. Com essa ampliação da carga horária no contraturno os alunos ocupam o tempo ocioso com reforço e ainda melhoram a aprendizagem”, destacou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza.

Xadrez nas escolas – Além de ser aplicado no Programa Mais Educação, o xadrez também faz parte das disciplinas de contraturno em outras escolas da rede municipal. Aplicado pela Fundação de Esportes entre outras atividades esportivas, o xadrez complementa a formação integral dos alunos, como explica o professor Daniel Piacentini Mafra. “O xadrez ensina prudência, disciplina e paciência. É o caminho para unir a emoção e o raciocínio lógico” salientou o professor.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança