• Siderópolis abre Outubro Rosa com evento voltado às mulheres nessa segunda-feira

Siderópolis abre Outubro Rosa com evento voltado às mulheres nessa segunda-feira

01 Out, 2018 17:17:58 - Tecnologia

Siderópolis (SC) 

O Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, irá abrir o Outubro Rosa, com evento para mulheres, sobre conscientização do câncer de mama e de colo do útero. O encontro acontecerá nessa segunda-feira, 01, às 19h30, no Siderópolis Clube.

O Outubro Rosa, que já é conhecido no mundo todo, também ganha espaço no município e ressalta a importância da prevenção e do diagnóstico. Para isso, no evento uma enfermeira especialista em oncologia, Bárbara de Freitas, realizará uma palestra sobre o tema. No local também haverá sorteio de brindes.

“Estamos iniciando mais um mês de prevenção. Hoje esperamos todas as mulheres da cidade para compartilhar de um encontro de conscientização”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Durante todo o mês diversas atividades estão marcadas em alusão ao tema. A Secretaria de Saúde já ressalta que no dia 20 de outubro, todas as Unidades de Saúde do município estarão abertas para realização de preventivos. “Para fazer o exame é indispensável procurar sua UBS e fazer o agendamento”, ressaltou a coordenadora municipal de Atenção Básica, Aline Brogni Vieira.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE