• Encontros votarão reforma estatutária, visando a sustentabilidade e o crescimento da Cooperativa

Sicredi Sul SC reúne associados em Assembleias

15 Jul, 2016 14:54:12 - Geral

Criciúma (SC)

Avanços em prol do crescimento da Cooperativa Sicredi Sul SC serão votados a partir da próxima segunda-feira, 18 de julho, em rodada de Assembleias que segue até o dia 28. Os núcleos de Tubarão abrem os encontros, que culminarão no dia 1º de agosto com a Assembleia Geral Extraordinária, no Clube dos Contabilistas, no bairro Próspera, em Criciúma.

Além dos primeiros resultados de 2016, a pauta prevê mudanças no estatuto da Cooperativa. Um dos itens trata do percentual das sobras financeiras destinado à Reserva Legal. “A nossa proposta se baseia na sustentabilidade da Cooperativa. Estamos pensando no presente e no futuro”, enaltece o presidente Aloísio Westrup. “Cooperativas coirmãs se preocupam há mais tempo em fortalecer a Reserva Legal e, assim, oferecer melhores produtos aos associados. Esse é o propósito do cooperativismo”, complementa o diretor executivo do Sicredi Sul SC, Erli Silveira Lima.

As assembleias também devem oficializar a anexação de Pedras Grandes, Lauro Müller, Orleans, Treze de Maio, Sangão e Jaguaruna à área de ação do Sicredi Sul SC, totalizando 45 municípios entre Imbituba e Passo de Torres. 

O processo de diálogo e votação mobilizará, aproximadamente, 1,3 mil associados. “É muito importante a participação e o envolvimento de todos”, convida o presidente.

Palestra destaca a cooperação frente aos desafios

Com o tema “Cooperação para vencer os novos desafios”, Ricardo Leite palestrará na Assembleia Geral Extraordinária, no dia 1º de agosto. “O tema é bastante atual e destacará o papel que os coordenadores de núcleo têm”, salienta Westrup.

Leite é consultor e palestrante há mais de 15 anos, especializado nas áreas de vendas, negociação, atendimento a clientes e gestão de pessoas.

Confira o cronograma das assembleias:

Tubarão – 18/7, às 19 horas: SINDICONT (Sindicato dos Contabilistas), na rua Aldo Hulse, 685, bairro Andrino. 
Quarta Linha – 19/7, às 19 horas: salão paroquial Igreja Santo Antônio, na rodovia Luiz Rosso.
Içara – 20/7, às 19 horas: auditório da Igreja Matriz São Donato, na Praça da Igreja Matriz, Centro. 
Balneário Rincão – 21/7, às 19 horas: salão paroquial Nossa Senhora dos Navegantes, rua José Pinto da Veiga, bairro Centro. 
Forquilhinha – 22/7, às 17 horas: Unidade de Atendimento de Forquilhinha, Alameda Felipe Arns, nº 195, bairro Centro. 
Morro da Fumaça – 25/7, às 18 horas: Unidade de Atendimento de Morro da Fumaça, rua prefeito Paulino Biff, nº 90, bairro Centro. 
Rio Maina – 26/7, às 19 horas: salão paroquial da Igreja Matriz Santo Agostinho, rua Irmã Emília Chaves. 
Araranguá – 27/7, às 19 horas: Unidade de Atendimento de Araranguá, rua Virgulino de Queiroz, 311, Centro. 
Unidade Centro de Criciúma e Próspera – 28/7, às 19 horas: Próspera Clube Recreativo – Clube dos Contabilistas, rua Antônio Cardoso de Aguiar, nº 328, bairro Próspera. 

Sobre o Sicredi:

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,22 milhões de associados, 1.406 pontos de atendimentos e mais de 19,7 mil colaboradores. Está presente em 1.097 municípios, distribuídos em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. No País, o Sicredi é a única instituição financeira em 228 municípios.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal