• Sicredi mobiliza Unidades em ação de Dia das Crianças

    Casa Guido, Nossa Casa e Oncologia Pediátrica do Hospital São José estão entre as instituições contempladas com a arrecadação de brinquedos e livros

Sicredi mobiliza Unidades em ação de Dia das Crianças

08 Set, 2016 16:24:48 - Variedades

Criciúma (SC)

Através do poder lúdico das palavras e do encantamento das brincadeiras, a Sicredi Sul SC busca promover um Dia das Crianças mais feliz, com a arrecadação de livros e brinquedos para serem destinados a instituições assistenciais da região. Nas Unidades de Atendimento, pontos de coleta estarão disponíveis até outubro.

O presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, destaca que contribuir para a melhoria da qualidade de vida na sociedade é uma das missões do cooperativismo. “Convidamos nossos associados e a comunidade em geral a participar, basta levar a doação até a unidade mais próxima”, enaltece.

O Grupo pela Unidade Infantojuvenil de Onco-hematologia – Casa Guido, que atualmente atende 83 crianças e adolescentes, está contemplado na iniciativa pelas unidades do Rio Maina, Forquilhinha, Içara e Balneário Rincão. Na entidade, a data é aguardada com alegria e representa um estímulo na luta contra o câncer, segundo a vice-presidente Rosane Búrigo Gonçalves. “Com a ajuda de parceiros, estamos programando um dia muito especial, de integração das famílias. Procuramos proporcionar felicidade no tempo que Deus permite”, relata.

A Oncologia Pediátrica do Hospital São José também receberá brinquedos e livros, arrecadados pela Unidade Centro de Criciúma. O setor registra o maior período de internação entre as crianças.

A Associação Beneficente Nossa Casa está contemplada pela Unidade da Próspera, enquanto a Casa-Lar Irmã Carmen está pela Unidade de Araranguá. Ambas acolhem crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social.

A Pastoral da Criança da Quarta Linha também está integrada à ação solidária, através da Unidade local. Em Tubarão, a cooperação será em prol da Sociedade de Amparo aos Necessitados de Congonhas (Sanco) e, na Unidade de São Martinho, do Centro de Educação Infantil Girassol.

Confira a relação de pontos de coleta nas Unidades e entidades contempladas: 

Unidades de Forquilhinha, Rio Maina, Içara e Balneário Rincão – Casa Guido
Unidade do Centro – Oncologia Pediátrica do Hospital São José
Unidade da Quarta Linha – Pastoral da Criança 
Unidade de Araranguá – Casa-Lar Irmã Carmen
Unidade da Próspera – Associação Beneficente Nossa Casa 
Unidade de Tubarão – Sociedade de Amparo aos Necessitados de Congonhas (Sanco)
Unidade de São Martinho – Centro de Educação Infantil Girassol


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança