• Sicredi e Abadeus querem disseminar a Educação Financeira

    Mais de 100 estudantes já foram integrados ao projeto, que aborda o planejamento para a realização dos sonhos

Sicredi e Abadeus querem disseminar a Educação Financeira

18 Mai, 2017 13:57:51 - Educação

Criciúma (SC)

Entre sonhar e concretizar, Priscila Corrêa traça uma caminhada de qualificação e planejamento. A jovem, mãe de três filhos, já investiu em um restaurante e projeta, para os próximos meses, a abertura de uma lanchonete. Para tal, buscou o curso de Culinária da Abadeus e implanta, constantemente, medidas para organizar suas finanças. “Estou me preparando para abrir o meu negócio de maneira tranquila, sem dever nada a ninguém”, revela.

Assim como outros 110 alunos da instituição, Priscila conta com um recurso para impulsionar os seus projetos: a Educação Financeira, oportunizada através de parceria com a Sicredi Sul SC. “A maioria dos alunos está ingressando no mercado do trabalho, então essa qualificação se torna um estímulo importante para se planejarem para o futuro”, destaca Gisele dos Santos Jesus, auxiliar de coordenação da Abadeus.

A iniciativa, deflagrada no início de maio, concentra as turmas do Programa Jovem Aprendiz e a comunidade. Na sequência, a parceria deve integrar os educadores e demais estudantes. “O objetivo é internalizar a Educação Financeira, envolver todos neste tema que é tão necessário nos dias de hoje”, salienta Gisele.

A atuação nas comunidades, disseminando formação e informação, é preconizada pelos princípios do cooperativismo. “Nos empenhamos em promover a qualidade de vida e contribuir para a agregação de renda”, frisa o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

Metodologia DSOP

As ações encabeçadas pela Sicredi Sul SC enfocam a metodologia DSOP de Educação Financeira, fundamentada nos pilares Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. A abordagem desenvolve competências para que os participantes aprendam a lidar com questões financeiras de maneira segura e consciente.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança