• Sicoob Credija promove palestra com Eugenio Mussak

    Evento em Araranguá reuniu empresários de toda a região.

Sicoob Credija promove palestra com Eugenio Mussak

20 Set, 2017 09:23:04 - Variedades

Araranguá (SC)

De tempos em tempos os cenários de crise aparecem e impõem mudanças, foi assim em 1844 quando o cooperativismo começou a dar seus primeiros passos e continua até hoje. Para o consultor Eugenio Mussak, que palestrou durante evento promovido pelo Sicoob Credija, em Araranguá, a crise tira as pessoas da zona de conforto e também deve ser um momento de reflexão. “É necessário aproveitar as épocas difíceis para fazer uma revisão de como você gere a sua empresa, a sua estratégia, como você lidera a equipe e se relaciona com o cliente”, disse.

Com um público formado por empresários de toda a região, Eugenio destacou alguns pontos que considera essenciais na gestão das empresas. “Todo empresário precisa estar atento ao seu negócio, percebendo seus déficits e potencializando as qualidades do negócio”, destaca. Segundo o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, a união das pessoas também é fundamental em qualquer cenário. “Em épocas difíceis é mais evidente a aproximação das pessoas em busca de objetivos comuns, algo que está na essência do estilo de vida cooperativista e que promove muitos benefícios”, completa.

Com conceitos e exemplos práticos, Eugenio Mussak também considera que as pessoas são livres para tomar suas decisões, mas no ambiente empresarial é preciso formar uma equipe que tenha objetivos comuns. “Pensar e fazer diferente gera custos, tempo e improdutividade, fatores que empresário nenhum gosta, mas quando temos objetivos bem alinhados o investimento e o ganho pelo esforço é coletivo”, pontua.

Para o vice-presidente do Sicoob Credija, Donato Semprebon, a cooperativa conseguiu reunir no encontro um conjunto de ideias que certamente vão ajudar os empresários a impulsionarem ainda mais os seus negócios. “Cada encontro que promovemos é uma oportunidade para aprendermos juntos, somarmos conhecimento e trocar experiências, algo que nos permite conhecer cada vez mais os associados”, finaliza.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE