• Aproximadamente 100 produtores participaram da iniciativa

Sicoob Credija promove encontro com produtores rurais

05 Abr, 2017 13:56:28 - Economia

Jacinto Machado (SC)

O Sicoob Credija nasceu através da força do produtor rural e sabe que é necessário sempre caminhar junto com os agricultores, entendendo os desafios do campo e proporcionando melhores condições. Para promover ainda mais essas soluções, reuniu na última semana de março diversos agricultores no Centro de Convivência da Terceira Idade de Jacinto Machado.

Na oportunidade foram apresentadas as linhas exclusivas de financiamento de crédito rural, que podem ser contratadas pelo agricultor para melhorar a infraestrutura da propriedade ou adquirir novas máquinas, por exemplo. Com uma grande incidência de perdas por eventos climáticos, os associados também conheceram as modalidades de seguros e as etapas para contratar o crédito pré-custeio.

A modalidade de pré-custeio, oferecida pela cooperativa, consiste em oferecer apoio financeiro para antecipação da compra dos insumos destinados ao plantio das lavouras de arroz, milho, banana e maracujá. Uma das vantagens para o cooperado é aproveitar os preços de mercado mais favoráveis, além de permitir uma melhor organização financeira e planejamento da safra.

“Essa modalidade é voltada para todos os produtores rurais, sejam pequenos, médios ou grandes”, explica Wolni José Walter, presidente da Credija. Com o programa a cooperativa busca fortalecer a economia do campo, incentivando o uso de métodos racionais de produção e visando o aumento da produtividade, a adequada defesa do solo, o estímulo a geração de renda e a melhoria de vida das comunidades rurais.

Segundo o vice-presidente da cooperativa de crédito, Donato Semprebon, o encontro também é mais uma oportunidade para que todos possam somar experiências, não somente através do cultivo, mas na promoção de soluções através do cooperativismo. “A união das pessoas sempre é importante para melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade, ainda mais quando contemplamos os agricultores, que são a força econômica de boa parte da nossa região”, destacou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE