• Sicoob Credija promove Dia de Cooperar nesta sexta-feira

Sicoob Credija promove Dia de Cooperar nesta sexta-feira

27 Jun, 2018 09:53:44 - Economia

Maracajá (SC)

Com o objetivo de gerar benefícios para as comunidades diversas cooperativas de todo país se unem nesta semana para celebrar o Dia de Cooperar, conhecido também como Dia C. As ações envolvem serviços de saúde, educação, lazer, cultura, cidadania e sustentabilidade. O Sicoob Credija também integra o movimento nesta sexta-feira, dia 29, com uma programação dedicada ao meio ambiente e diversas ações no Parque Ecológico da cidade de Maracajá.

Organizado pelo Sescoop/SC, com a parceria da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e das cooperativas parceiras, o evento do Sicoob Credija é aberto a toda a comunidade e contará com o apoio de crianças que integram as escolas da região. “Será mais um grande dia para celebrar o cooperativismo, que antes de ser um modelo de negócios, pensa nas pessoas e na força transformadora que elas possuem quando estão unidas”, destaca Wolni José Walter, presidente do Sicoob Credija.

Na prática, o Dia C já beneficiou mais de 2 milhões de pessoas desde que foi nacionalizado, em 2014. O Sicoob Credija, por exemplo, desenvolve seu projeto de plantio de mudas de forma contínua, com mais de 6 mil mudas já distribuídas. “Pensar nas pessoas é sempre a melhor forma de construir um ambiente mais justo e saudável para todos, temos certeza que estamos fazendo a nossa parte”, comenta Donato Semprebon, vice-presidente do Sicoob Credija.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança