• Sicoob Credija presente no Encontro Estadual de Mulheres

    Núcleo Feminino vai representar a cooperativa ao lado do presidente

Sicoob Credija presente no Encontro Estadual de Mulheres

28 Set, 2016 14:33:04 - Geral

Criciúma (SC)

O Núcleo Feminino do Sicoob Credija, o primeiro constituído por uma cooperativa catarinense no segmento de crédito, participará do tradicional Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, evento promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) que celebra neste ano sua 15ª edição.

Realizado em Florianópolis nos dias 28 e 29 de setembro, no Costão do Santinho, o projeto reuniu em suas últimas edições um público de quase mil mulheres e a expectativa para esse ano não é diferente. O presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, disse que o evento só fortalece os trabalhos já desenvolvidos na cooperativa. “Incentivar a participação feminina no cooperativismo é essencial e só vem contribuir para que cada vez mais tenhamos pessoas envolvidas nesse importante modelo onde a união faz toda a diferença”.

Wolni também lembrou que a cooperativa promoveu o seu primeiro encontro de associadas nesse ano e que o projeto terá continuidade. “Nosso primeiro evento dedicado as mulheres associadas foi algo muito positivo, pois conseguimos contemplar toda a nossa área de atuação através de uma programação diversificada e com palestrantes de renome nacional como o escritor Eduardo Shinyashiki”.

Além do encontro histórico, o Sicoob Credija se tornou a primeira cooperativa catarinense de crédito a formar um Núcleo Feminino, constituído por 32 mulheres. Donato Semprebon, vice-presidente do Conselho de Administração da Credija, considera que os últimos meses foram marcados por ações inéditas e muito positivas. “Os resultados desses e de tantos outros projetos só reforçam o nosso compromisso com os associados e promovem aquilo que existe de melhor nas pessoas”, avalia.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE