• Cooperativa já plantou quase mil mudas desde o começo do ano

Sicoob Credija celebra Dia da Árvore plantando mudas frutíferas

21 Set, 2016 14:10:49 - Variedades

Criciúma (SC)

Lançado em maio deste ano como parte das ações do Dia de Cooperar, o programa de Educação e Recuperação Ambiental do Sicoob Credija já recuperou diversas áreas que antes eram utilizadas apenas para o descarte de resíduos. Celebrado no Brasil nesta quarta-feira, dia 21, o Dia da Árvore também foi marcado pelo plantio de diversas mudas arbóreas frutíferas, todas adquiridas através da cooperativa em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC).

O presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, reafirmou o compromisso da cooperativa em continuar investimento em ações que beneficiem as comunidades e que o projeto certamente vai gerar muitos frutos. “Assim como as árvores que estamos plantando vão gerar frutos, o projeto também vai contribuir e colaborar cada vez mais com o meio ambiente e as pessoas”, disse.

Além do plantio de mudas, a cooperativa realizou a limpeza de áreas que antes eram utilizadas apenas para o descarte irregular de materiais. Em Jacinto Machado, por exemplo, uma área no leito do Rio da Pedra recebeu limpeza e diversas mudas foram plantadas na localidade. “São ações que estão acontecendo em vários lugares e que promovem também uma reflexão sobre o importante papel de preservar os recursos naturais”, destaca Donato Semprebon, vice-presidente da Credija.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE