• Sicoob comemora Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

    Cooperativa de Crédito segue a tendência nacional com crescimento acima da média das instituições financeiras tradicionais.

Sicoob comemora Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

18 Out, 2017 14:54:18 - Geral

Criciúma (SC)

O Sicoob Credisulca comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, celebrado nesta quinta-feira, com o crescente número de associados que buscam por um modelo financeiro mais justo e igualitário. Somente nos últimos dois anos a cooperativa saltou de 25 mil para mais de 31 mil associados. Esses números representam uma tendência nacional, que hoje alcança a marca de 8,9 milhões de brasileiros beneficiados com o cooperativismo de crédito, segundo dados do Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC) é desenvolvido pelo Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro (Desig) do Banco Central.

Os preceitos sólidos e éticos das cooperativas de crédito permitem que o sistema cresça à margem do cenário econômico em que as cooperativas de crédito, muitas vezes, são as únicas instituições financeiras presentes em determinadas localidades. Outros fatores motivador para a ascensão desse modelo econômico está na gestão desenvolvida pelos líderes, executivos cada vez mais capacitados para conduzir cooperativas numa atmosfera competitiva, possibilitando que as cooperativas de crédito oferecessem completo e moderno portfólio de produtos e serviços, a preços muito competitivos.

O Sicoob Credisulca é uma instituição financeira formada pela união de pessoas, com o intuito de prestar serviços aos seus associados. Diferente das instituições financeiras tradicionais, as cooperativas de crédito não visam o lucro e sim o bem-estar da vida financeira de seus associados. “A busca por resultados coletivos e a participação efetiva na vida financeira de nossos associados, orientando e acompanhando o seu desenvolvimento faz parte da nossa base. Enquanto nos bancos convencionais os clientes são sufocados por taxas e juros, no Sicoob Credisulca parte do valor proveniente da prestação de serviços é devolvida aos nossos associados por meio da divisão das sobras”, destaca o presidente da cooperativa de crédito, Romanim Dagostin.

Dagostin ainda explica que esse modelo propõe a inclusão financeira das pessoas de uma forma simples por meio de um modelo sustentável e moderno. “Nós oferecemos os mesmos serviços de um banco, com muitas vantagens, pois o cooperado é dono do negócio. Por isso primamos por um relacionamento mais próximo com nossos associados, o que facilita o acesso e aprovação aos serviços. Também é foco do Sicoob Credisulca oferecer produtos e serviços de qualidade e com taxas reduzidas, tendo um dos melhores custo-benefício do mercado”.

Outra preocupação do Sicoob Credisulca é a movimentação da economia regional, os recursos captados pela cooperativa ficam na própria cidade para fomentar os negócios locais, o que desenvolve a economia.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE