• "Siamo Tutti in Festa" enaltece cultura regional no Sul de SC

    Evento acontece no dia 6 de maio, na Vigna Mazon, em Urussanga, e pretende atrair centenas de descendentes italianos e apaixonados pela cultura

"Siamo Tutti in Festa" enaltece cultura regional no Sul de SC

18 Abr, 2018 16:13:08 - Variedades

Urussanga (SC)

O projeto "Itália Mia", implantando pela Vigna Mazon, em Urussanga, no Sul de Santa Catarina, intensifica as ações para resgatar a identidade cultural do território Colônia Azambuja, núcleo pioneiro que marcou o início da imigração italiana na região e que celebra 141 anos este ano. A ideia é promover eventos e atividades que evidenciem a gastronomia, musicalidade, costumes, tradições e manifestações artísticas.

No dia 6 de maio, a partir das 11 horas, associações culturais da região se unem para promover o evento "Siamo Tutti in Festa", com entrada gratuita. Música, arte, vinho e cerveja artesanal do território serão harmonizados com a tradicional gastronomia inspirada na "italian street food" (comida de rua).

"Idealizamos a confraternização dos descendentes de imigrantes italianos por meio da gastronomia e suas tradições neste território, que também engloba os Vales da Uva Goethe. O objetivo é propiciar um ambiente aconchegante e charmoso para curtir boa música, provar pratos típicos da gastronomia do Velho Mundo inspirados nos 'mercatti' do Norte da Itália, além de aprender sobre diversidade cultural da Região Tri-Veneta com arte, viagem e idioma", explica a turismóloga Patricia Mazon.

Para o conforto dos participantes estão sendo feitas reservas de mesas pelo telefone 48 3465 1500. Mais informações no site: www.mazon.com.br


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE