• Show de talentos no Femusa 2020 reúne cantores de escolas públicas e particulares

Show de talentos no Femusa 2020 reúne cantores de escolas públicas e particulares

05 Nov, 2020 21:31:32 - Variedades

Criciúma (SC)

Uma noite para celebrar a boa música e enaltecer os talentos da região Sul de Santa Catarina. A etapa final da 6ª edição do Festival de Música da Satc (Femusa) foi realizada na noite desta quinta-feira (5). A estudante Luiane Soares, 16 anos, venceu o Festival. Em segundo lugar ficou Iris Darolt, 17, e em terceiro, Vitória Teixeira, 16. Também participaram as cantoras Érica Borges e Izabelli Scussel. 

“Estou muito feliz porque foi uma competição difícil. As outras meninas foram muito bem”, avaliou a vencedora, Luiane. Acompanhada da família, ela comemorou a vitória e quer continuar cantando. Como prêmio, ela ganhou um violão e o troféu João Luiz Novelli, ex-diretor da Satc que foi um dos incentivadores do Festival.  

O corpo de júri observou critérios como ritmo, harmonia, melodia, afinação e dicção, postura de palco, entre outros. Os músicos Pedro Araújo, Beto Cardoso e Janaina Cruz votaram separadamente e de maneira online em cada requisito.

O Femusa é organizado pelo Colégio Satc e reúne talentos da música. Ele é voltado para estudantes de escolas públicas e particulares da região Sul. Podem se inscrever alunos do 8º ano do ensino fundamental até a graduação.  

Este ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o evento foi realizado online, com transmissão no canal da Satc no Youtube (acesse a gravação aqui). “Também tivemos que nos adaptar a esse momento, mas o Festival foi lindo. Os cantores que participaram desde as primeiras etapas mostraram como temos talentos na música aqui na nossa região”, ressaltou a coordenadora de ensino médio e técnico do Colégio Satc, Adriana Just Schmidt. 

As apresentações foram realizadas no estúdio de TV do Jornalismo Satc, com suporte da equipe técnica, cerimonial do professor Maurício Ghedin, e participação especial de Raquel Xavier e Fê Smânia.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal