• Sexta tem oficina gratuita de meditação no campus da Udesc

    Iniciativa é de programa de extensão da universidade

Sexta tem oficina gratuita de meditação no campus da Udesc

12 Jun, 2018 15:39:48 - Educação

Florianópolis (SC)

Interessados em praticar meditação sob a orientação de um instrutor qualificado podem participar gratuitamente do projeto Medita Udesc, na sexta-feira, 15, das 9h30 às 11h30, no campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Não é preciso fazer inscrição prévia.

O projeto é promovido mensalmente pelo Laboratório de Educação para a Sustentabilidade e Inovação Social (Leds), ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. Mas o local da oficina fica no Centro de Artes (Ceart), no mesmo campus. Os participantes devem comparecer à Sala Teatro-Educação, no Bloco Vermelho do Ceart, piso superior.

A oficina de meditação será ministrada pelo professor Cláudio Senna Venzke, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). É recomendado que os interessados levem colchonete, tapete de ioga, toalha ou outro acessório para sentar no chão.

Sobre o Leds

Esta é a quinta oficina do Medita Udesc 2018, que integra o Ciclo de Eventos do Leds – no ano passado, o laboratório promoveu dez oficinas de meditação, entre outras atividades. Segundo a professora Aline Santos, uma das responsáveis pela iniciativa, a intenção é promover uma prática por mês ao longo do ano.

Lançado na Udesc Esag em outubro de 2016, o Leds visa, entre seus objetivos, disseminar metodologias de ensino voltadas à sustentabilidade e fomentar a criação de negócios que busquem resolver problemas socioambientais.

Acesse a página do Leds no Facebook

Serviço:

O QUÊ: Oficina Medita Udesc
QUANDO: Sexta-feira, 15 de junho, das 9h30 às 11h30.
ONDE: Sala Teatro-Educação, piso superior do Bloco Vermelho do Centro de Artes (Ceart), no campus da Udesc (Avenida Madre Benvenuta, 2037, Bairro Itacorubi, Florianópolis).
QUANTO: Gratuita e sem necessidade de inscrição.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews