• Setor Químico realiza rodada de negociação em Criciúma

Setor Químico realiza rodada de negociação em Criciúma

14 Nov, 2016 15:59:43 - Geral

Criciúma (SC)

A manhã desta segunda-feira, dia 14 de novembro, foi de negociação entre os representantes do Sindicato Patronal e o Sindicado dos Trabalhadores. Com data base no mês de novembro, as duas partes buscam definir os índices de reajustes para os trabalhadores do setor. O presidente do Sindicato das Indústrias Químicas do Sul de Catarinense (Sinquisul), Edilson Zanatta, começou o encontro falando do cenário econômico com as empresas enfrentando dificuldades com a queda de produção de toda cadeia que envolve o setor químico. 

Zanatta explicou que em 2016 praticamente não houve admissões e as empresas fizeram um esforço para manter o quadro atual. Ele apontou que o setor moveleiro teve queda de 40%, o automotivo de 20% e o de setor de frotas de 40%, todos os setores para os quais as empresas de tintas são fornecedoras. Embasados pelo cenário, os empresários ofereceram 7% de reajuste, com parcelamento em duas vezes. O piso salarial também receberá reajuste de 7%. 

Os representantes do sindicato dos trabalhadores pediram um tempo para analisar a proposta e fizeram uma contraproposta de 8,5% (referente ao INPC do Período) e mais 1,5% de ganho real, sem que ocorra o parcelamento e os valores sejam aplicados a partir do dia 1º de novembro. Como neste encontro não houve acordo entre as duas partes, nova reunião foi marcada para o dia 2 de dezembro para novas negociações.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal