Setor metalmecânico participa da elaboração do novo modelo de política industrial

29 Mar, 2019 09:08:55 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Governo do Estado promoveu mais um debate sobre a nova política industrial catarinense, nesta quinta-feira, 28. Desta vez, o segmento atendido junto com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) foi o metalmecânico. “Nosso objetivo é simplificar o processo, construir uma legislação com transparência, que seja benéfica para os segmentos, trazendo mais competitividade e movimentando a economia catarinense”, disse o secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli.

Foram realizadas duas reuniões, sendo a primeira com representantes das indústrias de fundição e a segunda com empresas de aços planos e laminados. Segundo o secretário da SEF, hoje o custo tributário é elevado, tanto para as empresas, quanto para a fiscalização. “Para modernizar o sistema, utilizando tecnologia na fiscalização tributária, precisamos que as regras sejam mais claras e objetivas. Hoje há mais exceções que regras”, explicou. Os representantes do setor produtivo se comprometeram em entregar suas sugestões para a nova legislação até a próxima semana.

Segundo dados da Fiesc, o segmento metalmecânico gera aproximadamente 52 mil empregos em Santa Catarina, em quatro mil estabelecimentos, correspondendo a 7,9% da indústria catarinense. Dentro do setor, a fundição é a atividade predominante, com 28,8% dos trabalhadores.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE