• Setor imobiliário dispõe de nova ferramenta na web

    Portal Chave Fácil, lançado pelos sindicatos das imobiliárias de todo o Brasil, visa ser referência nacional para compras, vendas e locações

Setor imobiliário dispõe de nova ferramenta na web

07 Jul, 2016 00:00:00 - Geral

Criciúma (SC)

 

De olho em clientes cada vez mais conectados e à procura de informações sobre ofertas na internet, a Federação dos Sindicatos da Habitação do Brasil (Fesecovi) fundou o portal Chave Fácil (www.chavefacil.com.br). O site nasceu para constituir um canal de referência nacional para as empresas imobiliárias explorarem produtos na plataforma digital.

 

Cerca de 60% das transações de compra ou locação de imóveis têm o uso da internet como ferramenta de pesquisa, aponta levantamento da Fesecovi. A apuração identificou também que 100% das empresas imobiliárias utilizam alguma ferramenta de mídia eletrônica para divulgação de ofertas.

 

No Chave Fácil, apenas empresas associadas ao Sindicato da Habitação (Secovi) da sua região podem anunciar, fator gerador de confiança aos clientes, acredita o presidente do Secovi Sul de Santa Catarina, Juarez Sabino. “Os anúncios de ofertas dispõem de informações bem completas, inclusive com o contato direto de e-mail e telefone da empresa anunciante. A comunicação eficiente nesse site economiza tempo, outra necessidade das pessoas hoje. Ninguém quer perder tempo”, ressalta.

 

Os sites como o Chave Fácil não substituem a figura do corretor, pondera Juarez. “Diferente de outros produtos comercializados na web, a figura do corretor de imóveis é essencial no acompanhamento das visitas aos locais e sobretudo para orientar o cliente sobre os encaminhamentos de documentos e tudo o que envolve uma transação”, frisa.

 

Números da Associação do Portal de Imóveis Secovi Brasil (APISB), considerado um dos maiores portais de imóveis do país, apontam mais de 330 mil imóveis em todo o Brasil anunciados pelo Chave Fácil. Deste montante, Santa Catarina contribui com cerca de 82 mil ofertas. O estado é um dos pioneiros na implantação do portal estruturado há pouco mais de um ano.

 

As empresas imobiliárias interessadas em anunciar no Chave Fácil devem procurar o Secovi Sul/SC, localizado no Centro Empresarial de Criciúma – sede da ACIC. Telefone: 3437-6039.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE