• Setor de TI do TRE-SC implementa soluções inovadoras para atender eleitores

Setor de TI do TRE-SC implementa soluções inovadoras para atender eleitores

17 Abr, 2020 19:30:19 - Política

Florianópolis (SC)

Viabilizar o trabalho remoto de servidores e colaboradores da Sede e das 99 Zonas Eleitorais do estado e auxiliar na efetivação do atendimento remoto emergencial a eleitores, partidos, advogados e pré-candidatos estão entre os principais trabalhos da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE-SC durante a quarentena. Para isso, o setor precisou criar soluções inovadoras e lidar com os desafios deste período.

Um dia antes do início do período de isolamento social em Santa Catarina, a STI conseguiu habilitar a conexão remota segura para colaboradores da Sede do TRE-SC, permitindo que 232 pessoas pudessem desempenhar suas atividades de casa, evitando a circulação de pessoas e mantendo o Tribunal funcionando.

Em seguida, a solução de conexão remota foi estendida aos 99 Cartórios Eleitorais do estado. Atualmente, a STI viabiliza o trabalho remoto e acesso aos sistemas corporativos para 467 servidores e terceirizados do Tribunal.

Além disso, a Secretaria participou da concepção e viabilização da solução para atendimento remoto e seguro de eleitores, partidos, advogados e pré-candidatos em casos emergenciais. Até o momento, foram recebidas mais de 1.500 solicitações de atendimento remoto emergencial de eleitores.

Entre outras funções executadas atualmente pela STI estão a participação no Gabinete de Crise do TRE-SC, a execução de trabalhos ordinários como desenvolvimento de software, o suporte aos usuários internos e atividades envolvendo as Eleições 2020.

“Sabemos que é um momento crítico, intenso e de muito trabalho para toda a equipe de tecnologia da informação do Tribunal. Mas o fato de estarmos ajudando no combate desta pandemia serve de motivação para nos reinventarmos a cada dia e buscarmos mais e mais formas inovadoras na prestação do serviço público”, destacou o secretário de tecnologia da informação do TRE-SC, Álvaro Sampaio Corrêa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança