Sete dias de emoções na disputa de 3 mil atletas por medalhas da Olimpíada Estudantil

06 Out, 2017 17:25:03 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Começa nesse sábado, 7, a 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Rio do Sul. A edição contará com a participação de cerca de 3 mil atletas de 70 municípios. O evento se estende até 14 de outubro. A abertura oficial será às 19h  no Ginásio de Esportes Artenir Werner, no Bairro Canoas.

Clique aqui e assista momentos de edições anteriores da Olesc

Serão sete dias de competições em 11 modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol, judô, caratê, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Isso porque três das 14 modalidades previstas foram antecipadas: natação, ginástica rítmica e ginástica artística. A natação, realizada em Palhoça, nos dias 16 e 17 de setembro, teve Joinville como campeão no masculino e Jaraguá do Sul no feminino. A ginástica rítmica teve como campeão o município de Brusque, na competição realizada nos dias 29 e 30 de setembro em Blumenau. Na mesma cidade, também foi realizada a ginástica artística, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, tendo São Bento do Sul como campeão no masculino e Blumenau no feminino.

Com isso, Joinville, Jaraguá do Sul, Brusque, São Bento do Sul e Blumenau saem na frente no quadro de pontuação que se definirá no dia 14. Desde a primeira edição, em 2001, até a 16ª, o maior vencedor foi Joinville, com oito títulos. A Olesc é uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o município de Rio do Sul e a Agência de Desenvolvimento Regional. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE