• Sessões e Rodadas de negócios são foco de capacitação

Sessões e Rodadas de negócios são foco de capacitação

11 Ago, 2017 16:07:12 - Geral

Chapecó (SC)

Consultores credenciados e colaboradores das coordenadorias regionais oeste, meio oeste e extremo oeste do Sebrae/SC participaram, nessa semana, em Chapecó, de uma capacitação que visou repassar as metodologias das Sessões e das Rodadas de Negócios. O treinamento, realizado também em Florianópolis e Joinville, marcou ainda a apresentação do Portal Rede Empresas que passou por remodelação.

O objetivo, segundo os analistas técnicos da Unidade de Comunicação e Mercado, Carlos Alberto Kinchescki Junior e Maria de Lourdes Heidenreich, é ampliar o potencial de atendimento aos eventos. “São duas soluções antigas, reconhecidas pelos expressivos resultados e que vem tendo alta demanda em todo o Estado”, completa Kinchescki Junior.

Rodadas de Negócios são eventos de curta duração, desenvolvidos por meio de reuniões entre empresários, que demandam e ofertam produtos e serviços, estimulando parcerias e despertando o interesse comercial comum. Possibilitam o contato direto entre empresário comprador e vendedor em um ambiente preparado, com datas e horários pré-definidos. A intenção é oferecer às micro e pequenas empresas novas oportunidades de mercado, tornando-as mais competitivas e facilitando a geração de negócios.

A Sessão de Negócios é uma oportunidade que integra as ações do Sebrae/SC para acesso ao mercado dos pequenos negócios. A participação, de forma objetiva, permite a integração de segmentos empresariais dos setores primário, secundário ou terciário, com elevado potencial de identificação de oportunidades. A metodologia oportuniza a apresentação da empresa e suas ofertas ou demandas de produtos e serviços.  É uma iniciativa que oportuniza troca de contatos e disponibilização de material informativo do negócio, o que é fundamental para prospecção de novos clientes, fornecedores ou parcerias para a geração conjunta de negociações.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews