Sessões de filmes gratuitos no CIC proporcionam mais cultura

20 Mar, 2017 16:18:28 - Saúde

Florianópolis (SC)

A Fundação Catarinense de Cultura de Santa Catarina, em parceria com o curso de Cinema da Unisul campus Grande Florianópolis Unidade Pedra Branca, oferece sessões de Cinema no CIC – Centro Integrado de Cultura. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Os filmes são exibidos todas as semanas, de quinta-feira a domingo, sempre às 20h.

De acordo com a coordenadora do curso de Cinema da Unisul, professora Mara Salla, esta parceria não só viabiliza a exibição de filmes gratuitos para a população, como também oportuniza a divulgação de obras que não sejam tão exploradas nos circuitos comercias. “Ficamos realizados em saber que com este projeto estamos contribuindo de alguma forma com a disseminação da cultura para as pessoas da nossa cidade”.

Conheça a programação de Cinema do CIC – Centro Integrado de Cultura, de 18 de março a 2 de abril de 2017

Dias 23 a 26 de março (de quinta-feira a domingo), às 20h:

Elis

Direção: Hugo Prata

Duração: 110 minutos

Ano: 2016

País: Brasil

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Premiada cinebiografia de Elis Regina – indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos – tem ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente, que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo que chocava-se com a ditadura militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais.

Dias 30 de março e 1º de abril (quinta-feira e sábado), às 20h:

Especial jornalismo faz documentários

(com apresentação dos autores)

Duração:  100 minutos

Ano: 2016

Classificação etária: Livre

Santa Catarina / Brasil

Quando você voltar, de Luan Martendal e Stefanie Damazio

Dados do Ministério da Justiça apontam que cerca de 200 mil pessoas desaparecem por ano no Brasil, muitas delas sem deixar vestígios. Em Santa Catarina, cerca de três mil casos são contabilizados anualmente (42,7% envolvendo crianças e adolescentes). O documentário mostra as principais causas e desfechos de desaparecimentos registrados em Santa Catarina, em especial na Grande Florianópolis, nas últimas décadas.

Livrai-nos do mal, de Guilherme Porcher, Nayara Batschke e Stefanie Damazio

Resgata-se um pouco do histórico do antigo leprosário e as mudanças pelas quais ele passou, após o isolamento ser abolido na década de 1960. O Hospital Santa Teresa, em São Pedro de Alcântara, ainda referência no tratamento da Hanseníase, também mantém vários pacientes daquela época obscura, que não conseguiram se adaptar à vida fora dos muros que cercam a pequena vila.

Ilhados: Cuba e EUA, do Bloqueio à Reaproximação, de Michele de Mello

Três famílias cubanas contam a história da relação política entre a ilha caribenha e os Estados Unidos. O documentário percorre três períodos históricos: 1962, quando foi decretado o bloqueio econômico; 1993, ano em que Fidel Castro aprovou a despenalização do uso do dólar para cidadãos cubanos; e 17 de dezembro de 2014, data em que foi anunciado o restabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países, rompidas desde 1961. Cada família divide um mesmo lar, compartilha diferentes pontos de vista e expectativas sobre as mudanças que ainda podem acontecer.

Dias 31 de março e 2 de abril de 2017 (sexta-feira e domingo), às 20h:

Same same but different

Direção: Detlev Buck

Duração: 107 minutos

Ano: 2009

País: Alemanha / Camboja

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Expressão comum no sudeste asiático, define a mudança de comportamento neste drama baseado na história de amor do jovem Benjamin Prufer e Sreykeo Solvan. Ben retorna de férias de Phnom Penh, para Alemanha, apaixonado por uma jovem Cambojana. Eles estão namorando, ele trabalha para mandar dinheiro para ela, assim ela deixa de se prostituir e busca outro trabalho. Quando ela descobre que está com HIV ele precisa voltar para ajudá-la.

Endereço do CIC – Centro Integrado de Cultura

Avenida Governador Irineu Bornhausen, nº 5600 – Agronômica – Florianópolis – SC
Telefone (48) 3664-2555

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE