• Sessão tem indicações visando ao desenvolvimento do município

Sessão tem indicações visando ao desenvolvimento do município

20 Mar, 2019 15:00:06 - Política

Balneário Rincão (SC)

A 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, realizada na noite de ontem, foi pautada pelas mais diversas indicações ao chefe do Poder Executivo, o prefeito Jairo Celoy Custódio. De autoria do vereador Luiz Carlos Pinto, do PT, um pedido de alteração da redação do Art. 15, Inciso III, do Código Tributário Municipal, referente à isenção do IPTU. Ele pede mudança no requisito da área do terreno, que seja alterado de 360 m² para 450 m². O vereador ainda, junto ao presidente da Câmara, Mauri Viana, PMDB, pede também um local adequado, na comunidade de Barra Velha, para a cobrança de boletos, evitando assim que os moradores se desloquem do bairro para efetuar o pagamento de suas contas. O presidente atenta para a necessidade de um carro à disposição da Unidade de Saúde da Barra Velha.

Já o vereador do PT, João Picollo, pede a devida regulamentação do Setor de Trânsito da Prefeitura Municipal para que os cidadãos, quando multados, possam fazer o protocolo de suas defesas no município, não tendo que se deslocar aos municípios vizinhos para tal. Picollo também atenta para a devida pavimentação da rua Hercílio Luz até a Padaria Dois Garotos. E, finalizando, o vereador pede a manutenção do acostamento fa Rodovia Jorge Fortulino até a Lagoa dos Esteves, que encontra-se em péssimas condições.​

Finalizando a sessão, os vereadores Marcos Petry, Mauri Viana e Luiz Carlos Pinto, no uso de suas atribuições legais, apresentaram requerimento, dirigido ao chefe do Poder Executivo, para que seja montada uma comissão para a realização de uma Audiência Pública para a unificação das duas Barras, Barra Velha Rincão e Barra Velha Araranguá. A ideia é anexar a parte que pertence a Araranguá ao Balneário Rincão, pois os principais serviços já são realizados pela Prefeitura Municipal do Balneário. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal