• Sessão Especial em comemoração aos 40 anos da APAE

Sessão Especial em comemoração aos 40 anos da APAE

17 Out, 2019 16:53:25 - Política

Içara (SC)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Içara, neste mês de outubro completa 40 anos de serviços prestados à comunidade. E para celebrar essa importante data, a Câmara Municipal realizará sessão especial, na próxima terça-feira, dia 22, com início às 19 horas. Conforme o proponente da homenagem o vereador Duca Zata, serão homenageados funcionários e colaboradores que estiveram presentes nesses anos de serviços prestados. “A APAE é uma das instituições mais queridas e respeitadas em todo nosso município. Como não foram poucas as pessoas que dedicaram suas vidas a essa causa, os homenageados da noite representarão todos os envolvidos nesses 40 anos de história”, comentou Zata.

Serão homenageados: Adelir Cabreira, Adilson Farias de Medeiros (in memoriam), Agenor Sartori Castagna, Alexandrina de Souza Silva (in memoriam), Altamiro Domingos Dagostin, Arnaldo Lodetti (in memoriam), Cleber Antenor Viana, Cristina Bitencourt, Diva Regina de Luca Borges, Emilia Valvassori, Iara Amândio Martinez, Jairo Ceoly Custódio, João Ramos Rousseng (in memoriam), Maria Neiva Mezari Borges, Maurino Perez Barbosa, Murialdo Canto Gastaldon, Nadir Lodetti, Natalino Salvato Bitencourt (in memoriam), Neusa Cechinel dos Santos, Sidirlene da Silva de Luca, Valmor Manoel Pacheco, Wilson Zanoni e Zulmira Bernardete Goulart da Rosa. “Uma grande história construída a várias mãos, sempre promovendo a qualidade de vida da pessoa com deficiência. Essa sessão é o reconhecimento do Poder Legislativo a todo esse trabalho realizado com muito amor e dedicação”, destacou o vereador Duca Zata.

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Içara foi fundada em 18 de outubro de 1979. Iniciou suas atividades em março de 1980, com 13 alunos tendo como finalidade atender crianças, adolescentes e adultos com deficiência. O recurso para manutenção da escola advém de convênios Federal, Estadual, Municipal, campanhas, eventos e a contribuição da comunidade em geral. A APAE constitui-se como entidade filantrópica, sem fins lucrativos atendendo gratuitamente seus alunos nas áreas: educacional, saúde, assistência social, transporte, alimentação como também atendimento de fisioterapia, fonoaudióloga, psicologia, terapia ocupacional, psiquiatria, neurologia e enfermagem.

Tem como principal objetivo a inclusão da pessoa com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista na sociedade, na família, no ensino regular e no mercado de trabalho. A escola atualmente atende 213 alunos na faixa de zero até a idade adulta, conta com 48 funcionários. A associação é composta por uma diretoria com 18 membros voluntários, tendo como presidente a Sra. Iara Amândio Martinez.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE