• Sessão especial alusiva ao Agosto Dourado na Câmara de Içara

Sessão especial alusiva ao Agosto Dourado na Câmara de Içara

03 Ago, 2017 15:52:52 - Política

Içara (SC)

A Câmara Municipal de Içara realizará uma sessão especial alusiva ao Agosto Dourado. Na oportunidade serão homenageadas as profissionais que trabalharam na maternidade do Hospital São Donato, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Amigas do Peito de Içara (AMPI) e o Centro de Atenção a Saúde da Mulher Içarense (Casmi). A sessão será no próximo dia 16 agosto, às 19 horas, na sede do Poder Legislativo.

Para o autor da iniciativa vereador Lauro Nogueira a intenção é prestar uma homenagem, aos órgãos e entidades que trabalham, enfatizam e acompanham os programas de aleitamento materno, tema de tamanha importância ao desenvolvimento humano. “Foram as profissionais do hospital que iniciaram mesmo sem orientação dos médicos da época, os cursos de amamentação, por indicação da então enfermeira chefe Mira Dagostim. Houve momentos difíceis, onde demandaram um trabalho de formiguinha, para a conscientização da amamentação materna”; comentou Nogueira.

Para o vereador e o momento para mostrar a população o quanto o Hospital São Donato, faz o seu serviço com muita seriedade e técnica, principalmente norteando os princípios da medicina e da enfermagem. “Com isso reconhecer também as entidades, que são fundamentais na promoção da saúde da mulher”; destacou Nogueira.

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. O mês do aleitamento materno tem o intuito de reforçar que o ato de amamentar traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, e que estes benefícios perduram até a vida adulta da criança, reduzindo riscos de muitas doenças.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE