Sessão definirá novas áreas com representação no Conselho Estadual de Cultura

03 Mai, 2018 11:08:20 - Geral

Florianópolis (SC)

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) promove nesta quinta-feira, 3, uma sessão pública ampliada para definição de duas áreas artísticas e culturais a serem ocupadas no colegiado por representantes da sociedade civil no biênio 2019/2021. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, em Florianópolis, com início às 14h.

A finalidade da reunião é um desdobramento da consulta pública feita entre os dias 5 e 15 de abril, que resultou em 206 indicações e foram organizadas em 15 áreas, entre as quais o Conselho escolherá duas. Representantes de cada área terão a oportunidade de apresentar uma breve defesa. Também será aberto espaço para que os presentes façam complementações, de forma a enriquecer o debate e incentivar a participação da sociedade civil no processo de escolha.

O material coletado na consulta pública e demais informações estão disponíveis neste link. “Para quem irá contribuir nesse processo, é interessante acessar o material para ter conhecimento prévio dos temas em questão”, sugere o coordenador da Comissão de Acompanhamento do Sistema Estadual de Cultura (Siec), Eugênio Lacerda.

Lacerda acrescenta que das dez áreas com cadeira no colegiado, oito já estão definidas: artes visuais, audiovisual, cultura popular e diversidade, dança, letras, música, teatro e patrimônio cultural. A definição levou em conta a abrangência, atualidade, permanência e significado histórico dos segmentos artísticos e culturais, além da convergência e transversalidade entre as linguagens artísticas, identidade, diversidade cultural, culturas populares e economia criativa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE