• SESI traz para Criciúma Programa Capacitar e esclarece leis de incentivo fiscal federal

SESI traz para Criciúma Programa Capacitar e esclarece leis de incentivo fiscal federal

07 Nov, 2018 17:23:57 - Geral

Criciúma (SC)

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio do SESI promoveu ao longo dessa quarta-feira, dia 7, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), uma capacitação para organizações da sociedade civil interessadas em propor projetos para captação de recursos federais. O evento Capacitar foi realizado em parceria com a ENGIE Brasil Energia e a empresa Incentive. Ao todo, mais de 130 pessoas participaram da capacitação. 

O Capacitar integra o projeto Fundo Social da FIESC/SESI, que busca impulsionar a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina. “Essa parceria entre a FIESC, SESI e a ACIC é uma iniciativa que se faz em prol da região Sul e as nossas entidades. Nós temos uma grande preocupação, pois temos 5.700 indústrias em nossa região e esse momento é muito oportuno para alertamos as empresas sobre este trabalho desenvolvido pelo SESI”, ressalta o vice-presidente Regional Sul da FIESC, Diomício Vidal. 

Segundo a analista de projetos institucionais do SESI/SC, Simone Geneves, o SESI, por meio do Fundo Social, posiciona-se como um grande mediador. “Nosso papel é apoiar, orientar e propiciar o encontro entre as empresas de lucro real e as organizações da sociedade civil”, garante. 

“A capacitação que estamos proporcionando hoje ao terceiro setor é muito importante para possibilitar esclarecimentos a fim de que tenhamos bons projetos em nossa cidade. As organizações socioculturais e esportivas, bem como os produtores culturais são fundamentais para que tenhamos projetos relevantes em Criciúma”, pontua o presidente da ACIC, Moacir Dagostin. 

Quem pode fazer uso dos incentivos fiscais federais? 

As empresas de lucro real podem destinar até 9% do Imposto de Renda devido para projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso, infância e adolescência, por meio das leis federais.  PRONAS - Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Rouanet, Fundo do Idoso e Fundo da Infância e da Adolescência, respectivamente.

Sobre o Programa Capacitar 

Desde 2016, o Capacitar já foi realizado em 13 Estados, 18 cidades e mais de 11 mil pessoas foram atingidas pela iniciativa.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança