• SESI SENAI, FIESC e Sinplasc entregam mais 100 máscaras de proteção

SESI SENAI, FIESC e Sinplasc entregam mais 100 máscaras de proteção

15 Mai, 2020 16:50:30 - Saúde

Criciúma (SC)

Dando continuidade às doações de máscaras de proteção facial (face shield) aos hospitais e entidades que atuam no combate a pandemia da Covid-19, nesta sexta-feira, 15, representantes da Regional Sul da FIESC, SESI SENAI e do Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc) entregaram cem máscaras ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Criciúma.

“Para nós é muito significativo esse gesto, e vamos distribuir entre os colaboradores. Dentro do Hemosc é muito importante o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), então só temos a agradecer”, ressaltou a gerente administrativa do Hemosc de Criciúma, Dilneia Patricio Pereira. A montagem dos equipamentos está sendo realizada voluntariamente pelos colaboradores que atuam nas unidades do SESI SENAI na região Sul e litoral Sul, e segue as recomendações técnicas da Anvisa.

Segundo o gerente de operações do SESI SENAI, Valmir Cabral, essa parceria com o Sinplasc tem como objetivo distribuir até 8 mil unidades de máscaras de proteção ao longo do ano. “No momento temos 4.200 unidades prontas, nossa intenção é zerar o estoque, e entregar para todas aquelas entidades que estão necessitadas desse tipo de equipamento. O próximo município que deve receber as doações é Braço do Norte”, comentou Valmir.

O médico hematologista e diretor do Hemosc de Criciúma, Thiago Barbieri Lopes, também destacou a importância da ação realizada. “Vai nos ajudar na questão da segurança de doadores e colaboradores, já que estamos com a alta circulação do vírus em nossa região. As máscaras vão ser distribuídas entre os colaboradores que prestam atendimento com contato direto ao público”, completou o médico.

NOVO TEXTO COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança