• Sesi Senai promovem dia da família na escola

Sesi Senai promovem dia da família na escola

05 Abr, 2019 11:48:25 - Educação

Criciúma (SC)

Com o tema "Como a família pode auxiliar os filhos na vida adulta" o Sesi Senai promove neste sábado, dia 6, mais uma edição do Dia da Família na Escola, uma ação prevista por lei no Estado de Santa Catarina. Com o objetivo de estimular a participação da família na vida escolar dos filhos, a instituição de ensino irá promover a ação em três municípios: Criciúma, Içara e Orleans. Em cada local, irão ocorrer atividades distintas conforme calendário das instituições.

O Senai Criciúma promove a ação em parceria com a EEB Ignacio Stakowski, em Içara, com palestra sobre profissões, rebazar com troca e doações de roupas e vacinação. Já o Sesi realizará o evento na sede da instituição, em Criciúma, para alunos e familiares do ensino infantil, fundamental e médio, com jogos cooperativos, oficinas maker e cinema. O Ensino infantil de Orleans terá gincanas entre os pais, oficina de jogos, oficina de culinária saudável e contação de histórias também estão na agenda. Para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) o evento ocorre na terça-feira, dia 9.

Segundo a orientadora pedagógica, Izamara Fabre Custódio, a participação da família na escola, vai além desse dia de mobilização. Ela deve ser contínua, por isso a campanha tem a perspectiva de ocorrer ao longo do ano todo. "O Dia Estadual da Família na Escola promove ações que incentivem a aproximação entre as escolas e as famílias como uma forma de reconhecimento e celebração da importância que a família tem no processo educacional dentro da escola", completa ela.

A Supervisora do SESI Escola, Schirlei Gomes Broch Heleodoro, destaca que a ação tem ênfase no acompanhamento da vida escolar, na valorização das experiências escolares, no estudo, esforço, além de princípios e valores. "Fortalecer o vínculo família e escola, faz a diferença na vida escolar de nossas crianças, pois os pais são importantes referências", pontua Schirlei.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança