• SESI realiza pela primeira vez em Criciúma o desafio “Circuito de Obstáculos”

SESI realiza pela primeira vez em Criciúma o desafio “Circuito de Obstáculos”

14 Set, 2018 14:59:11 - Esporte

Criciúma (SC) 

Prova será realizada em 27 de outubro e promete desafiar os atletas e promover a atividade física

Superar os limites, combater o sedentarismo e promover a atividade física estão entre os principais objetivos do Desafio SESI – Circuito de Obstáculos, que será realizado pela primeira vez em Criciúma, no dia 27 de outubro. A iniciativa que contará com inscrições limitadas a partir do dia 17 de setembro foi apresentada esta semana aos profissionais das academias de Criciúma.

“Nossa intenção é de movimentar a cidade de Criciúma e toda a região por meio da atividade física, auxiliando desta forma com o combate ao sedentarismo. O SESI sempre busca trazer atividades diferenciadas com o propósito de trazer o bem-estar à comunidade. Isso já ocorre com a Corrida do Bem, um evento já consolidado, e segue agora com o Circuito de Obstáculos”, esclarece a diretora do SESI de Criciúma, Jovilde Parisotto.

O Circuito de Obstáculos já foi realizado nas cidades de Jaraguá do Sul, Brusque e São José e tem o objetivo do atleta completar a prova composta por 16 desafios, entre eles estão atividades como o tomba pneus, burpe, basquete inflável, escorregador, teia de elástico, entre outros. “Nossa proposta foi de trazer um circuito onde todas as pessoas que gostem de fazer atividades físicas possam se desafiar e concluir as provas. Durante este primeiro encontro mostramos com detalhes as provas que serão realizadas, os locais e prazos para inscrições”, esclarece o supervisor de atividades em saúde do SESI Criciúma, Rafael Serafim Francisco.

Saiba mais:

O Desafio SESI – Circuito de Obstáculos será realizado no dia 27 de outubro, na Associação dos Funcionários da Imbralit, em Criciúma. A prova será realizada em formato de arena e cada participante irá realizar o percurso composto por 16 obstáculos. A classificação final será de acordo com o tempo de cada atleta e os obstáculos poderão conter água, sabão e lama. Haverá a disputa nas categorias feminino e masculino.

As inscrições poderão ser realizadas a partir da segunda-feira, dia 17 de setembro, por meio do site: ticketagora.com.br e seguirão até o dia 22 de outubro, sendo que a competição é limitada a participação de 150 atletas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA SESI 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal