• Sesi inova e oferece segurança e saúde do trabalhador

    Através de caminhão adaptado, iniciativa inovadora foi lançada nesta semana.

Sesi inova e oferece segurança e saúde do trabalhador

21 Set, 2017 10:04:09 - Geral

Criciúma (SC)

O Sesi Criciúma inova ao lançar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) de forma itinerante. Através de um caminhão adaptado batizado de Sipat Truck, os profissionais do Sesi se deslocam para as empresas e realizam atividades em alusão à segurança e a saúde dos trabalhadores.

De acordo com o supervisor de atividades físicas do Sesi Criciúma, Rafael Serafim Francisco, todos os serviços presentes no portfólio do Sesi podem ser levados até as empresas de forma prática com o caminhão, como: avaliações físicas, feiras, apresentações, palestras e teatros. “A partir deste caminhão podemos ir em qualquer empresa, desde as micro e pequenas empresas até as indústrias de grande porte”, comenta o supervisor.

A primeira empresa a utilizar o novo serviço oferecido pelo Sesi Criciúma foi a Eliane Revestimentos Cerâmicos. O Sipat Truck percorrerá as unidades da empresa durante três dias, atendendo em torno de 500 colaboradores nos três turnos. “Sempre procuramos novidades aos nossos colaboradores e o Sipat itinerante nos chamou muito a atenção. É um caminhão estruturado e com serviços que trabalham tanto o psicológico quanto o físico dos trabalhadores”, destaca a coordenadora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da Eliane Revestimentos, Mariezi Brida

A necessidade da construção do caminhão ocorreu no dia a dia da equipe que precisava constantemente montar uma estrutura para atender o público. “Agora, com o caminhão ficou muito mais rápido e prático, principalmente para quem será atendido. A iniciativa neste formato é pioneira a nível estadual e nacional”, frisa Rafael.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal