• SESI Escola de Criciúma dá início a reforma na instituição

    Obra irá contemplar todos os blocas da unidade e prevê investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões

SESI Escola de Criciúma dá início a reforma na instituição

14 Jun, 2016 00:00:00 - Educação

Criciúma (SC)

A partir do dia 17 de junho, o SESI Escola de Criciúma dará início a uma reforma que contemplará todos os blocos da instituição. Com previsão de investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, a obra trará melhorias especialmente na segurança, com a construção de muros em torno da escola e instalação de câmeras de segurança. A troca dos telhados, reforma nas quadras, revisão elétrica e hidráulica, pintura, construção de decks para atividades com as crianças, além da troca de portas e janelas também estão entre as principais melhorias.

“Nós contamos com uma instalação com mais de 40 anos. Ao longo desse tempo viemos realizando pequenas reformas, porém sempre houve a necessidade de fazermos uma maior, como iniciaremos este mês. É uma grande obra que tanto as crianças como os pais merecem”, explica a diretora do SESI em Criciúma, Jovilde Parisotto.

A assinatura do contrato com a Solo Engenharia, empresa vencedora da licitação para a obra, foi realizada no dia 7 de junho e o prazo para início melhorias é de até 10 dias. “A empresa terá 150 dias para a entrega das obras. Todo o processo será conduzido por profissionais e fiscalizado para que toda a segurança seja fornecida aos alunos, aos profissionais e todos que circulam pela instituição”, explica a representante da FIESC, Raquel Pedroso Pires.

Atualmente o SESI Escola conta com 700 alunos divididos em ensino fundamental e educação infantil que utilizam um espaço de 17 mil metros quadrados. “Sabemos que as obras podem trazer alguns transtornos, porém as melhorias que elas trarão serão muito maiores”, aponta Jovilde.

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança