• Sesi Escola Criciúma está com inscrições abertas

    Sala de matemática e de educação tecnológica são diferenciais aos estudantes da instituição

Sesi Escola Criciúma está com inscrições abertas

14 Nov, 2016 13:38:50 - Educação

Criciúma (SC)

O Sesi Escola Criciúma está com inscrições abertas para alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2017. As matrículas podem ser realizadas na sede da instituição, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17 horas. Não há pré-requisitos para estudar no Sesi Escola, que, atualmente, atende 370 crianças do Ensino Infantil de quatro meses a seis anos e 280 alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

De acordo com a supervisora educacional do Sesi Escola, Schirlei Gomes Broch Heleodoro, o aluno que optar por estudar na instituição terá diferenciais na sua formação, como: o trabalho cooperativo; o trabalho com ênfase à pesquisa, à experimentação, à argumentação; o desenvolvimento de competências; a formação para as mídias, entre outras qualidades.

partir do 5º ano os alunos têm um dia de contra turno na escola para aula na sala de matemática e de educação tecnológica. A sala de matemática proporciona aulas dinâmicas e interativas, pois incluem recursos educacionais tecnológicos, como games online.

O projeto de Educação Tecnológica Lego proporciona aos alunos um ambiente de aprendizagem que potencializa os talentos, valoriza as criações e desafia as habilidades. Ao ser desafiado, o estudante aprende a agir e desenvolver autonomia que resulta em descobertas que animam a exploração, a experiência e a criatividade. Este projeto está fundamentado no aprender fazendo e se pauta metodologicamente na contextualização, construção, análise e continuação, ou seja, o desejo de continuar aprendendo.

Após a conclusão do Ensino Fundamental, o aluno tem a possibilidade de continuar no Sistema Fiesc no Ensino Médio Senai Conecte. Esta nova proposta educacional é inovadora em Criciúma no qual o estudante estudará o Ensino Médio integrado ao curso técnico. No seu contra turno diversas atividades estarão disponíveis.

O Ensino Médio com formação profissional disponibilizará inglês fluente; forte preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); projetos e laboratórios de robótica e informática; coaching e desenvolvimento de carreira; criatividade, esporte, música e dança; e foco em tecnologia e programação de sistemas. Mais informações pelo telefone: 3431-9895.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE