• SESI Escola compartilha vivências no ambiente escolar

    Mostra Pedagógica ocorre neste sábado das 14 às 17 horas

SESI Escola compartilha vivências no ambiente escolar

18 Nov, 2016 17:07:12 - Educação

Criciúma (SC)

O SESI Escola Educação Infantil e Ensino Fundamental de Criciúma realiza neste sábado, dia 19, a Mostra Pedagógica com o intuito de compartilhar com as famílias dos estudantes e toda a comunidade experiências vivenciadas no cotidiano da escola, principalmente, aquelas vinculadas aos projetos de pesquisas desenvolvidas desde a educação infantil. O evento ocorre das 14 às 17 horas nas dependências do SESI Escola.


De acordo com a supervisora educacional da instituição, Schirlei Gomes Broch Heleodoro, os projetos permeiam todas as áreas do conhecimento de forma integrada e integradora e têm como premissa a participação ativa dos alunos na construção do conhecimento. “Nas pesquisas são utilizadas diferentes fontes de informações - consulta a sites, saídas de estudos, entrevistas, debates e os resultados são traduzidos em diferentes produções de autorias dos alunos”, comenta.

A Mostra Pedagógica representa o retrato dos princípios educacionais que sustentam a prática pedagógica da escola, ou seja, o desenvolvimento da capacidade da argumentação, a autonomia, o trabalho colaborativo, os valores como respeito as diferenças individuais, solidariedade e empatia. Na Educação Infantil, o tema será: "A criança e as linguagens da natureza" e no Ensino Fundamental "Construindo e compartilhando saberes".


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE